quarta-feira, 28 de abril de 2010

Currículo amoroso

por Rosana F. | 22/04/2010

Achei esse assunto muito interessante a ser discutido levando em consideração a liberdade feminina nos dias de hoje e a busca por "um grande amor".
.
O passado do pretendente pesa na hora de investir em um relacionamento?

.

Dizem que, num envolvimento amoroso, todo homem quer ser o primeiro e toda mulher quer ser a última. Eles não querem competidores anteriores - nem comparativos! - e elas não querem futuras rivais. Mas nem só de olho no futuro vive uma mulher. Na hora de se entregar, o currículo dele é, sim, analisado. Se o cara já teve mil namoradas, você tem medo de ser mais uma ou não se importa? Perguntamos para mulheres se o passado sexual-sentimental-boêmio conta na hora de começar a namorar. Algumas disseram que sim - claro! Outras garantiram que não - imagina! E ainda houve quem ficasse no talvez.

Sim

"Claro que sim", responde a analisa de sistemas Andrea, "se era um galinha, dificilmente vai deixar de sê-lo". Por outro lado, ela acredita que se o rapaz nunca teve um relacionamento sério, não é bom sinal. "Talvez tenha medo de se entregar ou tenha um bloqueio", diz apostando que a ficha pregressa diz muito sobre o pretendente e sobre que expectativas podemos ter.
.
Nós mulheres modernas damos muito valor ao currículo amoroso antes de entrar de cabeça em uma relacionamento. "Com tanto homem por aí você vai querer logo um malandro?", nos questiamos. E aconselhamos: "Nunca se apaixone por um galinha, porque pode ter certeza que vai sofrer, ainda mais se for ciumenta", para em seguida concluirmos: "Deus me livre! Se com os santinhos já é difícil controlar a situação..."
.
Não
.
Num contra ponto, podemos não levar o passado amoroso em consideração. "O grande motivo por ficarem com tantas garotas é o medo de se envolver de verdade com uma só. Porém, se pintar, caem como patinhos! E na real, se a gente for pensar assim, não se envolve com homem nenhum", qauntas de nós já sofremos na mão de muitos homens tidos como "santinhos". "Homem é tudo igual, mas também ama! O amor modifica as pessoas, podemos tentar acreditar nisso!"
.
Talvez

E se cada uma que ama a seu modo e se comporta de acordo com o seu caráter. Um homem com currículo amoroso conturbado pode se apaixonar sim, mas não espere fidelidade. "Os cafajestes também amam, mas continuam sendo o que são", para quem uma mudança de comportamento é raro. "Algumas mulheres alimentam a ilusão de que vão transformar um eterno Don Juan em príncipe encantado, que seu amor será tão intenso que ele será capaz de se contentar só com ela. Acho difícil. Mas há um alívio: o problema nunca será eu, você ou quem quer que se envolva com eles. É uma questão pessoal, íntima, deles",

.
Fica aqui alguns pontos de vista... leia, reflita, e vamos a luta minhas queridas leitoras!!!!
.

Um comentário:

  1. Adorei a matéria... não acredito que "uma vez cafasjeste, sempre cafajeste"... mas também não podemos acreditar em qualquer um... Acho que o nosso "sexto sentido" ajuda nessa hora! :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!