sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Técnicas para alongamento das unhas

Bem meninas... uma boa noite!

Como bem sabemos, a tendencia da maioria das mulheres nas ruas e nos salões são pelas unhas compridas, muitas mulheres tem problemas em mante-las grande por algum problema na própria unha (unhas fracas) ou tão somente porque roem, por isso o mercado de tem investido em várias técnicas cada vez mais modernas de alongamento, abaixo citamos as mais conhecidas, e daremos uma atenção mais especial a nova tendencia do mercado que é a unha em fibra de vidro... as técnicas de alongamento de unha são ideais para quem tem o hábito de roer as unhas, unhas fracas ou que descamam, sendo também uma ótima pedida para um evento e ocasião especial, o alongamento dá segurança para realizar qualquer tarefa diária, além de manter o esmalte intacto por até 2 semanas, escolha a que mais se adeque ao seu perfil de vida, não esqueça de sempre optar por profissionais qualificados para evitar problemas futuros na unha natural!


Boa leitura...

Qual a diferença entre uma unha de porcelana, acrílico, gel e silicone?

São todas técnicas de alongamento de unhas, o que diferencia uma da outra é o material utilizado  A unha de porcelana é a mais antiga e conhecida no Brasil. Nessa técnica se usa um líquido e um pó acrílico, o que faz com que a unha fique um pouco "arenosa" e áspera, mas se a profissional for cuidadosa, consegue fazer uma unha fina e delicada, ideal para usar com esmalte por cima, já a unha de gel é uma técnica mais moderna, que usa de um gel para modelar a unha , que seca em uma cabine de raios ultra violeta. Permite um acabamento mais bonito, pois o gel é um material fino e quase transparente, o resultado é uma unha mais lisa e natural, ideal para usar sem esmaltes. A unha de acrigel é tipo a de gel, onde se usa uma camada de pó acrílico da porcelana entre as camadas de gel, o que ajuda a dar mais resistência a unha.

  • Unhas de Gel:
Em comparação as técnicas de alongamento de unhas que utilizam que utilizam processos parecidos, que é o caso das unhas de porcelana ou de acrílico, as unhas de gel tem um acabamento melhor. Fica mais finas, transparentes, com um aspecto mais natural, e o melhor, não agridem muito as unhas originais.


  • Unhas de Acrigel:
Com essas é possível ter unhas mais bonitas que resistam por até 3 semanas sem manutenção nenhuma  O procedimento é simples e rápido, não levando mais que 1h para ter suas unhas duradouras. O produto é uma mistura de acrílico e gel, e além da durabilidade  permitem desenhos e pinturas criativas, Resistem mais que as outras e duram muito tempo, além de terem aparência natural. Com esse produto, as mulheres podem fazer suas atividades rotineiras normais e o esmalte dura até duas semanas.


  • Unhas de Silicone:
As unhas de silicone são unhas artificiais confeccionadas encima de sua unha, com aparência super natural, sua durabilidade é permanente desde que seja feita manutenção necessária regularmente de acordo com o crescimento das unhas, que varia mais ou menos de 15 em 15 dias, você é quem escolhe o formato desejado, por ser um trabalho artístico, a unha de silicone tem um custo adicional e leva cerca de 1h e meia para executar o trabalho. As unhas de silicone permitem qualquer tipo de movimento, até mesmo contato com sauna, água quente, acetona e etc sem que afetem as unhas.


  • Unhas de porcelana:
As unhas de porcelana são esculpidas artesanalmente, que garantem um aspecto natural , bonito e seguro para quem optar pelo seu uso, possuem uma resistência superior as demais unhas alongadas porque não quebram e nem descolam facilmente.

No entanto quem faz o alongamento das unhas deve sempre fazer a manutenção num profissional especializado, para mantel-las sempre bonitas e saudáveis e evitar o acumulo de fungos ou bactérias. A manutenção é feita com a remodelagem do formato das unhas e com o preenchimento com mais material, selando novamente para evitar infiltrações.


  • Unhas de Fibra de vidro:

Apesar de ser mais comum o alongamento,elas podem ser usadas também para fortalecimento, sem aumentar o tamanho natural. Ela pode ser aplicada para endurecer a unha natural em pessoas que não querem alongar, mas aumentar a resistência da unha o material aumenta a fixação do esmalte, que sai apenas com o auxílio do removedor.A técnica pode ser procurada por qualquer mulher, com todo comprimento de unhas. Para quem tem alergia à cola usada nas postiças, a boa notícia é que as de fibra não usam esse tipo de adesivo. O que as mantêm no lugar é um gel endurecido na cabine de secagem em um procedimento parecido com os esmaltes especiais que não lascam. 
Manutenção e durabilidade: O método pode durar até 20 dias até a primeira manutenção, mas esse tempo dependerá da qualidade do trabalho feito. A primeira manutenção acontece com 15 dias e a segunda com 20, assim sobrepomos a fibra, para ficar mais fibra que gel nas unhas, durando até 30 dias ou mais. A durabilidade depende da pontualidade das manutenções. É a mulher que escolhe quanto tempo ela quer ficar com a fibra. A aplicação possibilita o conserto de pequenos defeitos quando se trinca uma unha de fibra, o local trincado ou quebrado pode ser refeito sem a necessidade de uma recolocação completa da unha, o reparo é feito com mais fibra e gel para fixação, sem retirar o trabalho anterior.  O uso de esmaltes e removedores é livre, contanto que o cuidado com as manutenções seja feito no período indicado. “Se o gel for de boa qualidade você pode usar até mesmo a acetona, que é mais forte”, 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!