quinta-feira, 6 de junho de 2013

Os 10 mandamentos das unhas lindas

Meninas aproveitando essa minha nova fase de trabalho unido a hobbie, nunca é demais passar algumas dicas do que eu tenho visto e aprendido e para ter unhas perfeitas não basta apenas passar um esmalte bonito. Existem uma série de cuidados que você deve ter para manter suas unhas perfeitamente hidratadas e com um aspecto saudável. 

Vão aí umas dicas e uns truques para deixar suas unhas maravilhosas!
Os 10 mandamentos da unha perfeita são:


1º - Lixe sempre suas unhas: Quando você lixa as unhas, você dá força pra elas crescerem, assim como quando você corta as pontinhas do cabelo pra ele crescer, o lixar as unhas as estimula ao crescimento além de dar o formato desejado á elas.
2º - Evite usar acetona: Para remover o esmalte de suas unhas, dê preferencia aos removedores de esmalte, pois eles ressecam menos as unhas.
3º - Hidrate sempre suas unhas: Você pode usar um hidratante específico para as unhas, para as mãos ou um para o corpo. Dê preferência aos mais concentrados e que possuam proteína de leite, pois eles tem um potencial hidratante maior, e nunca deixe de hidratá-las após usar acetona ou removedor de esmalte.
4º - Cuide bem das suas cutículas: Hoje sabemos que retirar as cutículas não é a melhor opção, opte por produtos que reduzem as cutículas e que com o tempo conseguem torná-las quase invisíveis, caso prefira retirá-las, não esqueça de hidratá-las bem, da mesma forma que faz com as unhas.
5º- Use sempre uma base antes do esmalte: Escolha bases de boa qualidade, pois além de proteger suas unhas, algumas podem até suprir algumas vitaminas que facilitaram o crescimento. 
6º - Use esmaltes de boa qualidade. Além de possuírem uma duração melhor, eles não agredirão tanto suas unhas.
7º - Passarás extrabrilho: quando o esmalte ficar opaco, e a unha sem graça, em vez de tirar o esmalte e reaplicar, passe uma camada de extrabrilho.
8º - Deixe suas unhas descansarem: Descansarás, sem esmalte, no sétimo dia: ou em qualquer outro dia. Mas acredite, é importante deixar as unhas respirarem entre uma esmaltação e outra, as unhas, de vez em quando, adquirem uma coloração amarelada, é preciso então que
você as deixe descansar por uma ou duas semanas pra que elas se recuperem. Não Utilizem esmaltes, bases, removedores ou acetonas; e as hidrate todos os dias.
9º - Cuide da pele ao redor das unhas: Se a pele do dedo tiver uma aparência saudável, ela dará a sua unha mais destaque, além de fazer sua mão ficar mais bonita.
10º - Tome cuidado com unhas muito grandes: Ás vezes elas podem machucar outras pessoas, ou até você mesmo, além de armazenar sujeira. Mantenha suas unhas sempre bem limpas.




Arquivo particular
Claro que eu não poderia deixar de homenagear meu Banguzão... rss!



Fabíola Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!